Glipper

By | 22 de Maio de 2007

O Linux é extremamente competente no que diz respeito ao “copy e paste”, podemos executar este processo, seleccionando o texto que queremos copiar e depois clicar com a roda do rato para colar, o texto seleccionado anteriormente.

É sem dúvida bastante mais rápido do que a tradicional forma do ctrl+c seguido do ctrl+v, claro que no Linux este método também está disponível, assim como todos os outros tradicionais, mas o primeiro é bem mais rápido.

No entanto o Linux têm uma preocupação no que diz respeito à área de transferência, ou seja se fechar a aplicação/janela de onde copiou o tal texto, vai automaticamente perde-lo. Isto por um lado é bom, se fechou é porque teoricamente já não irá precisar de nada que lá estava libertando assim a área de transferência.

Ora nem sempre é assim, e muitas vezes, fechamos algo mas queríamos manter determinado texto na área de transferência, é aqui que entra o Glipper. Que serve para gerir a área de transferência, para instalar num terminal digite o seguinte:

sudo apt-get install glipper

Página do projecto: glipper.sourceforge.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *