[Meo] O primeiro cheirinho

By | 19 de Setembro de 2008

Tudo começou no final de 2007…

O serviço era falado, eu andava de olho na coisa mas o site teimava em dizer que não tinha cobertura para o serviço. Amigo fala com amigo, número de telefone mais número de telefone e a conclusão é rápida e lógica. Eu que moro na localidade A com duas centrais (localidades B e C) a menos de 1KM de carro como raio poderia ser justificável o site continuar a dizer que a minha área não tinha cobertura?

Será que o cabo andava a fazer curvas só porque sim? É que os números de telefone das localidades B e C tinham todos cobertura, logo o problema não seria da central.

Uma vez que tenho adsl (interacesso 8mb) liguei para o apoio a cliente a fim de saber se poderia migrar a velocidade. É então que se começa a desvendar o véu… é que o meu número de telefone, por qualquer motivo está associado à central Z. O véu desvendou-se mas não mostoru nada. É que para chegar à central da localidade Z nem em linha recta o cabo teria menos de 9km’s. Sou aconselhado a questionar a PT sobre esta situação…

Ignoro o conselho e tento outra abordagem, enviar e-mail a fim de efectuar a adesão ao serviço meo e esperar pela resposta. No dia 17 de Janeiro chega a dita.

Estimado Cliente,
Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Após uma verificação detalhada das condições técnicas para instalar o serviço no seu telefone, concluímos que ainda não nos é possível a instalação do mesmo com a qualidade necessária para usufruir de todas as vantagens do serviço.

Vamos continuar a desenvolver todos os esforços para poder vir a criar as condições técnicas necessárias para disponibilizar o serviço MEO. Se desejar ser contactado logo que nos seja possível instalar o serviço preencha, por favor o formulário existente em http://www.meo.pt/meoaderir/Pages/default.aspx

Se necessitar de mais informações ou algum esclarecimento adicional, contacte-nos através do e-mail [email protected], ou do número 808 20 30 30 (chamada local), disponível todos os dias das 0 às 24 horas.

Serviço de Apoio ao Cliente
MEO
http://www.meo.pt

Ora a informação foi vista com tanta atenção que o suposto endereço onde deveria efectuar a adesão tinha um redirect para a página inicial. Como sou estúpido, no mesmo dia segue a seguinte resposta…

Esse endereço é direccionado para a página inicial, não havendo portanto
nenhum formulário.
Obrigado.

No mesmo dia 17 recebo a resposta.

Estimado Cliente,
Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos o erro verificado.

Se desejar ser contactado logo que nos seja possível instalar o serviço solicitamos que nos contacte através do número 808 20 30 30, opção 1, de forma a registarmos o seu pedido.
Se necessitar de mais informações ou algum esclarecimento adicional, contacte-nos através do e-mail [email protected], ou do número 808 20 30 30 (chamada local), disponível todos os dias das 0 às 24 horas.
Serviço de Apoio ao Cliente
MEO
http://www.meo.pt

Liguei e o pedido de adesão não ficou registado porque o operador deu-se ao trabalho de efectuar a verificação no site e como não tinha cobertura não iria sequer registar o pedido… (continua)

9 thoughts on “[Meo] O primeiro cheirinho

  1. cenourinha
    Mozilla Firefox 3.0.2 Mac OS X 10

    Se for como a mim… confirmei 3 vezes que tava numa zona onde era possível a adesão ao serviço e no dia para o qual tinha sido marcado a instalação do serviço, telefonaram-me a dizer que não tava numa zona meo… -_-‘

    Agora andam a telefonar-me cá para casa para impingir com o serviço via satellite.

  2. Ana
    Google Chrome 0.2.149.29 Windows XP

    Não caia nessa, pois com 8MB vai ter um tremendo dum problema. O 3play não funciona nessas condições. No mínimo 24MB de largura de banda.
    Aconteceu comigo, migram-me do SAPO e poucas horas depois da instalação MEO, ou não via TV, ou não tinha net e se o fixo entrasse em funcionamento, simplesmente crashava tudo. Foi um pandemónio, durante 2 longos meses até que desinstalassem todo o equipamento. Felizmente não rescindi o contrato com a TvCabo Satélite e acabei por utilizar o MEO só para a net, enquanto o suplício durou. Depois, somou-se o problema facturação dum serviço péssimo mas que teimavam em mo cobrar, mesmo após a desinstalção, tendo a atingido a bonita soma de duzentos e cinquenta e tal euros. Contrariamente ao anunciado até na 1ª factura, debitaram a 1ª mensalidade. Um autêntico embuste em todos os aspectos. Velocidade média de internet (sem fixo e sem TV) foi na ordem de 150 Kbps. Nos melhores dias atingia 2Mb. Convém ainda que saiba todo o problema relacionado com os PLC.
    Enfim, ao fim de 5 longos meses de monólogo (pois, o MEO/PT é autista demais) + reclamações para Provedor de Cliente PT e ANACOM, ganhei a guerra!
    Agora tenho ZON adsl net (sem obrigação do fixo), com uma largura de banda na ordem dos 14Mb. É estável e muito raramente crasha. Aconselho-o vivamente a não aderir ao MEO! Cumprimentos

  3. codedmind Post author
    Mozilla Firefox 3.0.1 Linux

    @cenourinha
    Isto refere-se ao final do ano de 2007 e termina em 17 de Janeiro já deste ano. Por agora digo-te apenas para não perderes as “cenas” dos próximos episódios… 🙂
    Abraço

  4. Helder Pereira
    Mozilla Firefox 3.0.1 Linux

    He! He! Tou mesmo a ver os próximos episódios. É que eu estou a passar pelo mesmo e desde a mesma altura. E olha que eu tenho uma central a 40 metros?!?! Mas continua que estou desejoso de ouvir (ler) o resto que será certamente igual ao que eu ando a passar…

  5. pinxo
    Mozilla Firefox 3.0.1 Mac OS X 10

    pedes um número novo à pt, número esse que à partida fica numa dessas centrais a menos de 1km de tua casa e tens a questão resolvida. não pagas nem instalação, nem assinatura do número. e depois se não quiseres pagar o outro, mandas o antigo abaixo.

  6. Pingback: codedmind.com » [Meo] provedor VS 16200

  7. William
    Internet Explorer 6.0 Windows XP

    Pois é MEO… assim também eu!
    – Sim, é verdade que o MEO foi inovador.
    – Sim, é verdade que o serviço nem é mau de todo…
    – Sim, é verdade que o apoio técnico não se paga…

    Mas…
    – Também é verdade que cada vez que telefonar para lá fica no mínimo 30 minutos “pendurado”, ou é atirado de departamento em departamento até acertarem com o correcto para si;

    – O apoio técnico e comercial é no mínimo mau. Em seis meses não me conseguiram resolver um simples problema;

    – A activação é rápida… mas a desactivação que pedi no dia 8 de Setembro ainda está em andamento a 3 de Novembro… e as facturas a virem!

    – Se tiver uma capacidade menor que 16 megabits na sua linha telefónica, esqueça os canais HD.

    – Tem uma coisa espectacular que são os “PACKS de CANAIS”… TODOS os de noticias ou TODOS os de desporto ou TODOS os de música… Inteligente, não é?

    – De vez em quando lembram-se e desactivam-lhe canais sem lhe dar informaçao nenhuma.

    Estas são apenas algumas das coisas boas do MEO… Ah, ganda PT! ou melhor.. PTQP!!!

  8. Jorge Fernandes
    Internet Explorer 8.0 Windows 7

    Meo nunca mais, aderi ao serviço nos primeiros meses de este ter sido lançado e foi um ano e poucos meses de problemas constantes pois tive que levar o contrato até ao fim e não houve um único mês que não ligasse para a linha de apoio ao cliente, que de “apoio” não tem absolutamente nada, tinha o serviço em apenas uma tv e praticamente não utilizava o serviço de internet pois tive que meter Clix porque até a net do Meo é má, com os canais Jukebox que é um pacote de canais Premium de musica e que durante o dia tinham várias paragens de alguns segundos e surgiam-me também uns ecrãs de bloqueio com uma mensagem que dizia “pressione a tecla OK para desbloquear” a qual ficou gasta de tantas vezes ser pressionada mas após esta ser pressionada o serviço continuava a funcionar durante alguns minutos até ao próximo bloqueio, os técnicos pura e simplesmente não conseguem resolver este problema chegaram-me a pedir alguns dias pois estavam a tentar resolver o problema junto do fabricante de MEObox e tinham a distinta lata de me cobrar a utilização deste pacote de canais como se estivessem a funcionar e o qual mantive até ao final do contrato pois estava com constantes promessas de que o problema iria ser resolvido. Substituíram-me a box o router fizeram-me testes à linha (vivo no centro do Porto a poucos de uma central) até que numa das várias deslocações de um técnico este me disse este problema de paragens e bloqueios constantes do pacote Jukebox era conhecido e que este mesmo técnico não poderia fazer mais nada ao alcance dele para resolver a situação. A certa altura comecei a tomar nota dos nomes de pessoas do Helpdesk com quem falei:
    Aida Vão
    Mariana Reto
    Susana Roxo a 14/08/2008
    Joana santos a 18/08/2008
    Dulce Faustino a 21/08/2008
    Carla Loução a 21/08/2008
    Pedro Barrigó a 22/08/2008
    Bruno Zorro
    Ana Matos
    Lilia Espírito Santo
    Sérgio Carmo 1/10/2008
    David Silva 6/10/2008
    Mariana Reto 16/10/2008(novamente)
    David Silva 28/11/2008 (novamente)
    José Albuquerque 23/12/2008
    Manuel Santos 24/12/2008
    André Vale 28/12/2008
    António Letras 05/01/2009
    Lilia Santos 06/01/2009
    André Hilário 08/01/209
    Sérgio Pimenta 13/01/2009 Facturação

    Alexandre Pussacos 16/01/2009
    Ricardo Guerreiro 16/01/2009 pediu-me para aguardar ate ao final do mes para resolverem o problema nem resposta me deu.
    Carlos Costa 03/02/2009 pedi para falar com um superior mas esre recusou o meu pedido
    Inês Silvestre 03/02/2009
    Fábio Marques 03/02/2009 área comercial comecei a pedir o desconto dos canais jukebox na factura mas mais desculpas disse-me que estava sem sistema para ligar mais tarde
    José Ventura este foi mais optimista deu-me a certeza que a avaria tinha sido resolvida até eu constatar o contrario
    Bruno Lobo
    Carlos Costa 04/02/2009
    Marco Grácio 04/02/2009 Departamento comercial, este redigiu um carta interna, nem resposta tive
    Sónia Matos 11/03/2009 muito mal educada e que me disse que se o serviço não funciona que o mandasse desligar, pois se não tivesse o período de fidelização já o tinha feito há muito tempo… Mas foi o que fiz assim que terminou o período de fidelização.

    Já Utilizei alguns ISPs mas de longe o MEO foi o pior

  9. paulo vaz
    Internet Explorer 8.0 Windows Vista

    pois é meus amigos também sofro desse mal. primeiro foi o sapinho e as suas migrações a duplicar velocidades(na teoria). agora são estes gajos do meo, 16 mb contratados 2 ou 3 na realidade. a emissão da tv pára tantas vezes que parece apanhar o pessoal sempre com a boca aberta, e para terminar o equipamento thomson deve servir para fogão não para serviço de internet.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *