Pedidos da microsoft e icone amarelinho

By | 14 de Abril de 2008

A microsoft oferece uns adiamentos… mas chega-se a certa altura e começa a propor ao pc para se reiniciar, bastam 60 segundos de distracção (estes jogos…) e puff já eramos.

Então querem se ver livres dos “reboots” após as actualizações? Simples mudem para Linux 🙂

Pronto ok, se têm windows xp podem usar a seguinte aplicação, basicamente vai ao registo alterar as chaves de forma a que da próxima vez não vos seja pedido para reiniciarem o pc. Mas uma vez que estamos em windows e estamos a mexer no registo, isto só se aplica para próxima vez que reiniciarmos o pc… se estiverem a ler isto sem o ícone amarelinho no sistem tray a chatear tudo muito bem, caso contrário abram lá a linha de comandos (Iniciar -> executar e escrevam cmd) e digitem o seguinte:

net stop wuauserv

Com isto o ícone desaparece desta vez, mas a próxima irá voltar… so do the mat 🙂

Já vos disse para mudarem para Linux???

Página do projecto: intelliadmin.com

2 thoughts on “Pedidos da microsoft e icone amarelinho

  1. Marco
    NetNewsWire 3.1 Mac OS X

    mas das ultimas vezes que utilizei Fedora e Ubuntu os dois grandes players de Linux, eles tb pediam reboots em algumas actualizações. por isso acho que não é só no windows, o osx tb pede. Tudo depende do nivel de actualização, e para o home user o mais fácil é fazer o rebootno final do que andar a parar serviços e voltar a iniciar.

  2. codedmind Post author
    Mozilla Firefox 2.0.0.13 Ubuntu Linux

    @Marco

    A questão aqui não é pedir ou não, é força o reboot que ele pede 😉 No mac não tenho a certeza, mas em Linux ele sugere-te que fazes reboot para passares a utilizar o novo kernel (por norma após actualização da mesma é que pedem o reboot) e no windows para além de os reboots serem pedidos com mais frequência e de nas 3,4 ou 5 vezes ter ser sugerido a determinada altura aquilo vai te forçar o reboot. Apenas isso…

    Por exemplo, numa máquina que uses pouco, se tiveres a usar windows e ela fizer as actualizações sozinha não vai tardar muito e ela reinicia sozinha, no Linux isso não acontece sem que lhe dês ordem para tal.

    Abraço

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *